17 de janeiro de 2012

Desde o início

     Oi oi minhas flores aqui é a LARA e estava deitada em minha cama até que pensei :
    `` QUANDO TUDO COMEÇOU?``

Pois bem, acho que varias pessoas ja pensaram nisso e aqui segue o que aconteceu até chegar nos dias atuais:


A Patinação surgiu na Europa. Inicialmente foi utilizada como meio de transporte, para atravessar lagos e canais congelados. Daí se tornou uma prática de lazer, que era restrita apenas ao inverno, até que foram criados os patins de rodas. Depois começou a ser utilizada recreativamente. A Patinação Artística, especificamente, surgiu de uma brincadeira em que os patinadores faziam desenhos no gelo com suas lâminas enquanto patinavam. A partir daí começaram a realizar concursos para ver quem fazia os desenhos mais bonitos e os mais complexos. Dizem que naquela época a glória era conseguir assinar o próprio nome no gelo.



         Bem, desse tipo de competição é que deriva o termo "Figure Skating", como é conhecida a patinação artística internacionalmente.
        Assim aconteceu com o esporte. Criado no gelo, as competições se restringiam a fazer desenhos no chão. A partir daí, foram criados os primeiros saltos e corrupios que tão logo foram transportados para as rodas criando assim este maravilhoso esporte.

A Patinação Artística Sobre Rodas apareceu como uma alternativa para os patinadores do gelo, que não tinham como praticar durante o verão, já que os lagos se descongelavam. Então, no início, os praticantes dos dois tipos de patinação eram os mesmos. Por isso as duas técnicas são muito semelhantes e utilizam praticamente os mesmos termos em seu dicionário.
        A Patinação Artística é considerada por muitos como a mais espetacular e excitante forma dos esportes sobre rodas. É uma modalidade desportiva, onde coordenação motora, postura, equilíbrio e capacidade de concentração são fortemente estimulados.
             No Brasil as Competições estão divididas em Classes e Categorias que nivelam o esporte de acordo com o adiantamento técnico e idade do atleta.       O virtuosismo de um patinador é facilmente identificado na velocidade e altura dos saltos, no controle e velocidade dos corrupios e na individualidade, dificuldade e segurança dos trabalhos de pernas.
       A Patinação Artística é julgada em duas exigências, onde cada juiz atribui duas notas (variando de zero a dez) para Mérito Técnico e Impressão Artística.




blogs patrocinadores:


2 comentários:

Gabi Sena disse...

Vc só consegue fazer blogs lindos, né? Fiquei sabendo lá no BM, e fui acessar. Me encantei, sério! Esses layouts que vc faz são incríveis!*-*
Vc acessou meu blog e eu adorei a visita! Deixei um comentário lá no BM dizendo que um dos meus sonhos de blogueira foi realizado: receber um comment da Giih Reis! rsrs
Tô seguindo os dois, bj

bibiworldfun.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada minha linda *-*
Fico feliz em ter realizado o seu sonho *o*

Bjs :*